Última edição dos Concertos Lúdicos apresenta trilhas sonoras

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria encerra o projeto Concertos Lúdicos nesta quinta (8), às 20h, no Park Hotel Morontin. Trilhas musicais é o tema dessa 4ª e última apresentação, sob a regência do maestro Ênio Guerra. Antonio Setembrino dos Santos (saxofone) e Fernando Graciola (violão) serão os solistas da noite.

Neste concerto, a Orquestra executa Amarcord, O Fantasma da Ópera, O senhor dos anéis, Uma Canção para Mari, entre outras obras. A entrada é franca e os convites podem ser retirados nas lojas Eny de Santa Maria.

A iniciativa cultural tem patrocínio da Eny Calçados e conta com o financiamento das Leis de Incentivo à Cultura de Santa Maria e do Estado do Rio Grande do Sul. A promoção é da Associação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e da Universidade Federal de Santa Maria. E a realização do projeto é da Cida Planejamento Cultural e Chilli Produções, com o apoio cultural do Park Hotel Morotin.

O projeto iniciou em 26 de maio com o tema Cortina lírica, depois em 14 de julho foi a vez da música instrumental e a música gaúcha teve destaque no dia 20 de outubro. Segundo o maestro Ênio, o projeto cumpriu seu objetivo de aproximar a Orquestra da comunidade. “Os três concertos realizados até o momento foram sucesso de público. Pudemos desenvolver temas diferentes, contemplando os mais variados gostos musicais. Também valorizamos os talentos de Santa Maria, abrindo espaço aos musicistas daqui, desde os estudantes até mais experientes”, destaca o maestro.