Organização da gincana Universitar entrega premiação aos vencedores

Os vencedores da gincana Universitar receberam premiação em cerimônia realizada no dia 26 de novembro, no auditório Pércio Reis. A equipe Play Mobile Girls alcançou a linha de chegada em 1º lugar, ganhando a premiação de R$ 2 mil. Em 2º lugar, a equipe Adireitábel conquistou R$ 750,00. A solenidade contou com palestra do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno, e da arquiteta Sheila Comiran, do Escritório da Cidade.

Esta foi a 4ª edição do Universitar, que teve como tema “O desafio da mobilidade urbana”. O jogo é organizado pelos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET). Na gincana, os universitários (organizados em equipes) avançam casas ao propor soluções para problemas e tarefas apresentados.

No decorrer das atividades, além da interação entre os graduandos participantes do projeto e a comunidade santa-mariense, foi estimulado o pensamento crítico dos participantes, por meio de um ambiente que proporcionou a discussão sobre impactos ambientais, sociais, econômicos e tecnológicos.

Mais informações na página www.ufsm.br/universitar.