Ctism formou sua primeira turma de Automação Industrial na modalidade EaD

Na noite do último sábado (26), ocorreu a formatura da primeira turma do curso de Automação Industrial, na modalidade a distância (EaD), do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism). Na ocasião, formaram-se somente alunos do polo de Santa Maria. A cerimônia ocorreu na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (Emai), onde funciona na cidade o polo presencial da Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec), rede do Ministério da Educação que oferta educação profissional e tecnológica a distância.

Representando a UFSM, estavam presentes na solenidade o reitor Felipe Martins Müller; o coordenador de Ensino Médio e Tecnológico, Antonio Carlos Mortari; o diretor do Ctism, Rodrigo Cardozo Fuentes; o coordenador do curso, Fernando Bayer; a coordenadora do polo, Gladis Borim; o coordenador do programa e-Tec no Ctism, Paulo Roberto Colusso (paraninfo); o professor Marcos Daniel Zancan (patrono). Também estava presente o diretor da Emai, Paulo Roberto Rodrigues.