Campanha busca conscientizar usuários do RU sobre o desperdício de alimentos

O Restaurante Universitário (RU) da UFSM promove de segunda (5) a quarta-feira (7) a 10ª edição do Projeto Resto Zero. A campanha busca incentivar os usuários das três unidades do RU a diminuir o desperdício de alimentos. O mau aproveitamento do que é servido durante as refeições no restaurante corresponde, segundo dados das últimas nove campanhas, a um desperdício médio de 9,53%.

A campanha também agrega atividades com temas de relevância social, como o uso excessivo do sal, a reciclagem e a preservação do bem-estar e da saúde. As atividades serão realizadas em parceria com outros dois projetos da UFSM: o Programa de Educação Socioambiental Multicentros e o Ecopet, projeto de reciclagem de lixo organizado por grupos do Programa de Educação Tutorial (PET).

Com informações da Assessoria de Relações Públicas do RU