Ocorre nesta sexta-feira (17) o lançamento da 4ª edição da Revista Estilo Editorial, a qual tem como focos a produção e o mercado editorial. Além disso, a publicação é um meio de comunicação da Editora UFSM com a comunidade universitária.
Desde 2014, o informativo busca trazer ao público questões importantes para a área: a primeira edição tratou do lançamento do Guia do Autor; em 2015 abordado a reunião da Associação Brasileira de Editoras Universitárias, a ABEU, realizada em Santa Maria; 2016, a revista pautou, além dos 35 anos da Editora da UFSM, sobre os livros digitais e artigos de especialistas na área da editoração. Nesta edição, os leitores terão matérias tais como uma análise da crise econômica brasileira, em que vários economistas de diferentes posições e ideologias políticas analisam suas causas e possibilidades de recuperação para esta crise. Ainda nessa perspectiva, a Revista também conta com uma matéria sobre os efeitos da crise no mercado editorial.
O lançamento ocorre às 8h, no auditório Gulerpe, durante a abertura do Curso Escrita de artigos científicos de alto impacto: estrutura, linguagem e formação de pesquisadores, promovido pela Editora UFSM com apoio da Direção do Centro de Ciências da Saúde, da Revista Ciência Rural, da Revista Saúde e da Universidade Federal de Santa Maria.
Texto e imagem: Assessoria de Comunicação da Editora UFSM