A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM (ISSN 1981-3694) apresentou, nesta terça-feira (12), sua nova identidade visual. A proposta tem como objetivo modernizar o layout do site, das redes sociais e das capas de publicações do periódico. A nova identidade da Revista se baseia na busca pela leveza, rapidez, exatidão, visibilidade, multiplicidade e consistência, ideais que são seguidos pela direção da equipe, que tem como objetivo manter a qualidade na gestão editorial e na produção científica.
Uma das principais renovações no aspecto visual foi a adoção de um novo lettering para a Revista, que, antes, possuía apenas a tipografia que acompanhava o periódico desde sua primeira publicação. Desenhada por Giovano Felipin, estudante de Direito e integrante da equipe da Revista, a nova identidade visual contempla o esforço pela manutenção da alta qualidade do periódico da Universidade Federal de Santa Maria que, neste ano, adentra a sua segunda década de existência. O ano de 2017 também ficou marcado pela conquista do extrato Qualis A1, – o mais alto na avaliação da CAPES, que avalia a qualidade dos periódicos – o que fez com que a Revista ingressasse no seleto grupo de pouco mais de 5% dos periódicos jurídicos brasileiros.
A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM publicou seu primeiro volume em 2006 e desde então primou pela sua regularidade semestral e pela excelência do seu corpo editorial, seus revisores e pela qualidade de seus artigos. Desde sua origem até agora já foram publicados diversos volumes, sempre prezando por sua regularidade e periodicidade, atualmente quadrimestral. As publicações são sempre pontuais, sem histórico de interrupção. Os autores interessados em submeter seus artigos para publicação devem acessar o SEER e fazer seu cadastro pelo link da revista.
Confira no quadro ao lado mudanças na identidade visual da publicação.