Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Centro de Ciências Rurais tem três novos espaços inaugurados



Sob a orientação do diretor do Centro de Ciência Rurais (CCR), Irineo Zanella, foram inaugurados três novos espaços no CCR em uma solenidade na tarde de quinta-feira (24): o Centro de Informações em Ciências Agrárias (Cica), nova sede da Biblioteca Setorial do CCR, que está localizada entre os prédios 42 e 44; a cobertura do Espaço de Apoio para Eventos, ao lado do prédio 42, e o prédio 63ª, no Centro de Eventos, que abrigará o Setor de Virologia.

O descerramento das placas ocorreu no prédio da nova sede da Biblioteca Setorial e contou com a presença do vice-reitor da UFSM, Paulo Bayard, do pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Paulo Schneider, do pró-reitor de infraestrutura, Eduardo Rizzatti, além dos professores homenageados e alunos do CCR.

Na solenidade, o professor Zanella ressaltou alguns feitos durante os últimos quatro anos que foram significantes para o CCR, como a reforma geral no setor de mecanização agrícola, a pintura da parte interna do prédio 42, a pavimentação ao redor dos prédios 42 e 44, além de outras realizações que contaram com a ajuda da Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra).

Na ocasião, foi ressaltada a importância dos projetos desenvolvidos pelos professores do CCR que, segundo o professor Bayard, são os responsáveis pelas estruturas capazes de formar bons alunos. Apesar do clima comemorativo, o professor chamou a atenção para os cortes que a Universidade tem sofrido nos últimos quatro anos, que contabilizou o valor de R$ 270 milhões. “No entanto, as obras não pararam. Nós temos mais de 50 obras em andamento”, ressalva.

Os prédios foram construídos com recursos da Financiadora de Recursos e Projetos (Finep) e da Administração Central. Segundo Bayard, foram primordiais para a construção dos prédios as equipes que compõem a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) e a Pró-Reitoria de Administração (PRA). Além disso, o professor ressaltou a evolução da UFSM, que oferece 118 cursos de graduação e 84 de pós-graduação. “Isso significa que nós estamos crescendo em excelência e nós não queremos que o Centro de Ciências Rurais, que hoje é uma excelência, fique para trás”. Conforme Bayard, é através da iniciação científica e da infraestrutura proporcionada aos alunos que a Universidade evoluirá.

Texto e fotos: Gabrielle Ineu Coradini, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias
Edição: João Ricardo Gazzaneo

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-32744

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes