A Editora UFSM está com mais um e-book em seu catálogo de lançamentos. “Crítica e dialogicidade em Psicologia Social: saúde, minorias sociais e comunicação”, de Adriane Roso, já está disponível nas plataformas digitais.
Com a proposta de ampliar as reflexões sobre a Psicologia Social em suas vertentes mais críticas, a obra é “um livro de psicologia social em sua vertente crítica, que, por definição, acata a diversidade teórica e metodológica, abre-se à dialogicidade e problematiza as maneiras como os saberes-fazeres que circulam na sociedade fabricam subjetividades e constroem verdades”, como define a professora da PUC-SP Mary Jane Spink no prefácio.
Baseado nos estudos do Grupo de Pesquisa Saúde, Minorias Sociais e Comunicação (Smic), do curso de Psicologia da UFSM, e na experiência de profissionais de diferentes regiões do Brasil, Uruguai e Estados Unidos. o livro busca um aporte teórico para os pesquisadores e interessados nas áreas de Psicologia Social, Comunicação Social, Antropologia, Ciências Sociais e Linguística.
Além de trazer reflexões que vêm sendo feitas na Psicologia Social, o livro pretende possibilitar as colaborações entre pesquisadores e profissionais que tenham por norte questões relacionadas à saúde na vida cotidiana.
Com essa publicação, a Editora UFSM já soma nove e-books lançados neste ano. A obra completa está disponível nas lojas virtuais dos parceiros: Editora FGV, Amazon, Google Books e Livraria Cultura.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Editora UFSM