O Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da UFSM terá um início de segundo semestre especial, com o lançamento da campanha “Somos mais do que 5 estrelas: somos uma constelação”.
Na última avaliação, o curso de Publicidade e Propaganda da UFSM recebeu nota cinco, o conceito máximo, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado pelo Ministério da Educação.
Para divulgar esta conquista e celebrar o início das aulas do segundo semestre de 2017, a coordenação do curso, juntamente com a agência experimental JAM – composta pelas estudantes do segundo semestre Amanda da Cás, Gabriela Olívia, Karoline Parode e Mariana Bortolotto, está organizando a “Noite das Estrelas”. O evento que tem como objetivo proporcionar um momento de integração entre estudantes e docentes, além de revelar talentos. A ideia é mostrar, de forma descontraída, que o Curso de Publicidade está além da nota obtida no Enade e que, apesar de importante, esta avaliação não contempla todo o potencial do curso.
A noite contará com apresentações artísticas de estudantes, docentes, egressos e egressas do curso, além de um momento de palco livre e karaokê para os demais presentes. O evento terá ainda algumas surpresas que estão sendo preparadas.
A entrada consistirá na doação de 1 kg de alimento não perecível, um agasalho ou ração para cães ou gatos. Os donativos arrecadados serão destinados a ONGs de Santa Maria. O evento será aberto para toda a comunidade e ocorrerá no dia 15 de agosto, a partir das 18h, no bar Vaca Profana (Rua Serafim Valandro, 536).
A campanha “Somos mais do que 5 estrelas: somos uma constelação” foi desenvolvida nas disciplinas de Criação Publicitária e Fundamentos de Publicidade, ambas do primeiro semestre do Curso, e foi orientada pelas professoras Juliana Petermann e Desirée Ribas e pelo professor Gabriel Souza. As peças estão disponíveis no Youtube e no Facebook.
Mais informações podem ser obtidas na página do evento.