NED/Progep concluiu três capacitações nesta semana

O Núcleo de Educação e Desenvolvimento (NED) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) concluiu três ações de capacitação nesta semana:

Curso de Preparação à Aposentadoria: com carga horária de 20 horas, o período de realização foi de 24/05/2017 a 12/07/2017, nas manhãs de quartas-feiras, no Auditório da Progep. A promoção foi da Coordenadoria de Qualidade de Vida do Servidor (CQVS) e da Coordenadoria de Ingresso, Mobilidade e Desenvolvimento (CIMDE). O curso abordou aspectos sociais, financeiros, psicológicos e de saúde relacionados à aposentadoria.

Curso de Inglês Básico – Módulo I: com carga horária de 30 horas, o curso foi realizado de 23 de maio a 18 de julho de 2017, nas terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, no Auditório da Progep – Prédio 48C – ao lado da Coperves. O curso terá continuidade no segundo semestre com o segundo módulo, o qual está previsto para o período de 05/09 a 09/11/2017. O instrutor é o servidor Marcelo Tascheto.

Palestra: Saberes docentes e produção de sentidos no ser professor – II Ciclo de Palestras sobre Docência na Universidade: foi realizada na tarde do dia 18/07/2017 na sala E5 do Colégio Politécnico da UFSM (prédio 70) com a palestrante Cláudia Ribeiro Bellochio. Esta foi a última atividade deste projeto, que tem como objetivo proporcionar momentos formativos de discussão e reflexão sobre a atuação docente na universidade. A promoção foi da PROGEP e do Colégio Politécnico da UFSM.

Com informações do NED/Progep