Entre os locais mais procurados pelos eleitores na consulta à comunidade para a escolha de reitor e vice-reitor estão as zonas eleitorais da Reitoria, do Centro de Tecnologia e do Centro de Ciências Rurais e da Antiga Reitoria, no Centro. Na Reitoria e no CT, a adesão maior é do segmento técnico-administrativo. Já no CCR os alunos são os mais participativos. Na Antiga Reitoria, técnico-administrativos, professores aposentados e da ativa tiverem índices de adesão maior.
Nos demais locais, praticamente não há filas para que os mais de 34 mil eleitores possam participar do processo de consulta à Reitoria.
Os três candidatos, Paulo Burmann (Chapa 1), Dalvan Reinert (Chapa 2) e Helenise Sangoi (Chapa 3), compareceram às urnas entre 10h e 10h30.
Segundo a Comissão de Consulta à Comunidade, não houve nenhuma grande intercorrência ao longo da manhã. No prédio 74 C, do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), algumas urnas não funcionaram logo no início da manhã. No entanto, o problema foi logo solucionado e os estudantes, técnicos e professores puderam votar normalmente.
Fotos: Núcleos de Divulgação Institucional do CCR e do CT