Mais uma vez a UFSM esteve compartilhando o andamento do projeto Gedai com outras IFES. Este ano, o Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação (WTICIFES) aconteceu em Recife/PE, durante os dias de 29 de maio a 1º de junho, com a participação de universidades de todo o país.
O WTICIFES é uma promoção do Colégio de Gestores de TIC das IFES que, a partir da similaridade dos problemas e desafios de gestão, busca incentivar a troca interinstitucional de experiências e soluções para a efetivação da TIC como um instrumento de avanço de todas as Instituições.
O evento teve os keynotes “A Universidade Como Agente Provocador de Novos Clusters de TI: O Caso do Porto Digital”, por Francisco Saboya, presidente do Porto Digital e professor da UPE e “Para que Governança de TI?”, por André Furtado Pacheco, auditor de TI da SEFTI/TCU. O workshop contou também com a presença da professora Ângela Maria Paiva Cruz, reitora UFRN e presidente ANDIFES, do professor Anísio Brasileiro, reitor UFPE, e do professor Marcelo Leão, vice-reitor UFRPE.
A Comissão Gedai apresentou o trabalho: “Construindo Documentos Arquivísticos Nato Digitais”, dentro do eixo temático “Governança de TI”. A organização este ano foi feita de forma conjunta entre a UFPE, UFRPE e UPE.
Com informações da Comissão Gedai da UFSM