PRPGP publica editais de iniciação científica e de inovação tecnológica

A Coordenadoria de Iniciação Científica (CIC/PRPGP) está publicando os editais de iniciação científica e de inovação tecnológica para o ano de 2017.

O cronograma de solicitação de bolsas e auxílios para projetos este ano possui uma mudança: todas as solicitações devem ser feitas desta segunda (27) até 9 de abril.

As solicitações são feitas através do Portal do Professor.

Outra novidade neste ano é que os editais Pibic e Probic estão divididos em áreas. Os professores deverão escolher a área em que desejam fazer sua solicitação, assim como deverão submeter a ficha de avaliação correspondente à área escolhida.

As bolsas do Fundo à Inovação Tecnológica – BIT e BIT Jr. – tiveram seu cronograma de pagamento alterado de 8 para 12 meses, e serão pagas entre 1º de agosto de 2017 e 31 de julho de 2018.

Os docentes concorrentes aos editais Fipe devem observar com atenção a escolha do edital, pois os editais do Fipe são divididos por unidade de ensino.

Os editais e suas respectivas fichas de avaliação estão disponíveis na página da PRPGP, no menu “Iniciação Científica – Editais internos”.