Defesas de qualificação ao doutorado em Física

Nos próximos dias, o Programa de Pós-graduação em Física da UFSM terá três defesas de qualificação ao doutorado. Todas elas ocorrem na sala 1053 do prédio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Nesta segunda-feira (14), às 17h, Janaína Viário Carneiro defende o trabalho intitulado Estimativas das Trocas Líquidas de Carbono em Área de Cultivo de Arroz Irrigado na Região Central do Rio Grande do Sul. A comissão examinadora é formada pelos professores Osvaldo Luiz Leal de Moraes (orientador) e Otávio Costa Acevedo, ambos da UFSM, e por Antonio Ocimar Manzi, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.

Na próxima quinta-feira (17), às 16h, Ivan Paulo Marques Alves defende o trabalho Derivação de Coeficientes de Difusão Turbulenta em Condições de Vento Norte: Aplicação em um Modelo Analítico Euleriano de Dispersão de Poluentes. A banca examinadora é formada pelos professores da UFSM Osvaldo Luiz Leal de Moraes (orientador), Gervásio Annes Degrazia e Débora Regina Roberti, e pelos professores Marco Túllio Menna Barreto de Vilhena, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Daniela Buske, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

No dia 18 de novembro, às17h, Claudio Alberto Teichrieb defende o trabalho Trocas de Carbono Atmosférico sobre Dois Diferentes Sistemas de Plantio de Milho no Sul do Brasil. A comissão examinadora é formada pelos professores Osvaldo Luiz Leal de Moraes (orientador) e Telmo Jorge Carneiro Amado, ambos da UFSM, e pelo professor Nelson Luis da Costa Dias, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).