Universidade integra programa da Semana da Consciência Negra

O Novembro Ébano está chegando. E, para comemorar, Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Município da Cultura (SMC), e em parceria com o Museu Treze de Maio, entidades do movimento negro e instituições de ensino e culturais, promove a 23ª Semana Municipal da Consciência Negra. De 30 de outubro a 26 de novembro, os santa-marienses poderão conferir uma série de atividades como encontros, cursos, seminários, mostras, exposições e apresentações artísticas. Os eventos visam refletir e evidenciar sobre a constante luta do povo afrodescendente pelo fim da discriminação.

E neste ano, as atividades serão ainda mais especiais. Isso porque, 2011 é o Ano Internacional dos Afrodescendentes. A UFSM integra o programa da iniciativa com o 1° Encontro Regional de Estudantes Negras e Negros do Ensino Superior, dia 9 de novembro, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e com o Encontro de Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas, dia 10 de novembro, também na Universidade.

A programação completa pode ser conferida no link abaixo.

Clique AQUI para visualizar o arquivo