Último dia para confirmação de vaga relativa a quatro processos seletivos

Movimento intenso em frente ao prédio da Reitoria

Os candidatos selecionados para o Processo Seletivo Seriado 2015 (PSS), Processo Seletivo Música e Dança Bacharelado 2016, Processo Seletivo Silveira Martins – Santa Maria 2016 e Processo Seletivo Vagas Remanescentes 2016 podem realizar a confirmação de vaga e matrícula nesta quinta (28) e sexta-feira (29). Confira as listas de classificados.

A confirmação de vaga e matrícula é presencial e ocorre no Salão Imembuí (2º andar do prédio da Reitoria, campus Santa Maria), das 8h30min às 12h e das 14h às 17h.

Na manhã desta quinta-feira, o movimento foi intenso no prédio da Reitoria. Gabriel Zeppe veio de Porto Lucena para confirmar vaga no curso de Música Licenciatura. Para ele, ter sido aprovado na UFSM é motivo de satisfação. “É um sonho almejado há tempo”, disse.

O futuro engenheiro civil Luiz Henrique Justen, de Santa Rosa, já tem conhecimento na área em que foi aprovado. O calouro é técnico em Edificações e afirma: “ter feito o técnico me fez ter ainda mais certeza da profissão que queria seguir”.

Letícia Stachelski compareceu acompanhada do pai e do namorado para a confirmação. Aprovada em Meteorologia, ela é de Viadutos e aproveitou a oportunidade para conhecer Santa Maria.

Prazo vai até sexta-feira (29)

Orientações aos candidatos

Os candidatos devem ler atentamente o edital de seu processo seletivo, manual do PSS (se for o caso) e, especialmente, os anexos referentes à documentação geral, bem como a documentação específica da cota de escolha do candidato para apresentar, no dia que se dirigirem à confirmação de vaga e matrícula, todos os documentos solicitados para a cota de sua escolha.

Recomenda-se que os candidatos não deixem para o último dia a entrega do envelope, em face do volume de candidatos classificados. Os candidatos podem nomear procurador para a entrega dos documentos, com exceção das cotas EP1A, EP2A e B, nas quais os envelopes com a documentação deverão ser entregues pelos próprios candidatos.

Os candidatos poderão acessar informações sobre a confirmação de vaga e matrícula pelos telefones (55) 3220-9479, 3220-9471, 3220-6176, 3220-6178 e 3220-9547.

Também poderão acessar informações pelo email assessoriaderca@ufsm.br e pelo Facebook “Confirmação de Vaga – UFSM”.

Recomenda-se que os candidatos, ao enviarem suas dúvidas para o e-mail assessoriaderca@ufsm.br, indiquem, no assunto do e-mail, se a dúvida é referente à documentação geral (todas as cotas), documentação de análise socioeconômica (cotas EP1 e EP1A), documentação referente à Autodeclaração de PPI (cotas EP1A e EP2A) e documentação referente à Acessibilidade (pessoas com deficiência – cota B).

Outras informações constam no Edital N° 004/2016 da Prograd.

Com informações e fotos de Andressa Motter, acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Prazo vai até sexta-feira (30)