A professora e Doutora em Antropologia Social, Carmen Lozano Cabedo, da Facultad de Ciencias Políticas y Sociología da Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED-Madri, Espanha), está em missão de estudos e intercâmbio no Brasil por conta do Projeto "As Indicações Geográficas como estratégia de desenvolvimento – as experiências espanhola e brasileira" (Convênio CAPES-DGU).
O projeto envolve as Universidades de Sevilha e UNED, na Espanha, e a UFSM e UFPel no Brasil. No âmbito da UFSM este projeto é coordenado pelo professor José Marcos Froehlich, do Programa de Pós-graduação em Extensão Rural (PPGExR).
Carmen ministra a palestra "Visibilizando el sistema alimentario: canales cortos de comercialización de alimentos en España" nesta segunda-feira (17), às 14h, no auditório do PPGExR, do prédio 44. Na quarta-feira (19), às 10h30min, compondo a programação da JAI, a professora ministra a palestra "40 años de formación universitaria a distancia en España: la trayectoria de la Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED-Madrid)", no auditório Flavio Miguel Schneider, no CCR.