Inglês sem Fronteiras da UFSM recebe inscrições para o TOEFL ITP

O Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) da UFSM informa que estão abertas as inscrições para o TOEFL ITP de junho no campus sede. São 1.350 distribuídas em três dias: 19 (tarde), 20 (manhã e tarde) e 21 (tarde). Também haverá aplicações nos campi de Frederico e Palmeira no dia 20 de junho, cujas inscrições abrirão em breve.

O teste pode ser realizado por alunos (graduação e pós-graduação) e servidores (técnicos e docentes) da UFSM e é a única forma de acesso aos cursos de inglês ofertados gratuitamente pelo IsF-UFSM.

Detalhes sobre o processo de inscrição, disponibilização das vagas e outras informações importantes sobre requisitos para os dias da testagem estão disponíveis no edital. O não atendimento desses requisitos impede acesso ao teste nos dias das aplicações.

O Edital abrange todas a aplicações do semestre e é permitido realizar o TOEFL ITP apenas uma vez por Edital. Em função disso, quem já realizou o teste em março, não poderá participar destas aplicações.

Dentro do Programa IsF, a nota do teste é usada apenas como nivelamento, então, inclusive quem “não sabe nada de inglês” deve fazer o teste se quiser ter acesso aos cursos de inglês. Para quem quiser conhecer o teste, o IsF-UFSM ofertará um minicurso preparatório em duas edições – 17 e 18 de junho, das 12h às 14h, sala 3310 do CE, prédio 16. O minicurso tem vagas limitadas. A página do Inglês sem Fronteiras na UFSM traz informações sobre a forma de inscrição no minicurso.

Para alunos de pós-graduação, o teste também poderá ser validado como teste de suficiência. A página do Inglês sem Fronteiras na UFSM também traz informações sobre a validação.

As aplicações do TOEFL ITP também contam com promoção de acessibilidade. Para tanto, devem ser seguidos os procedimentos explicados no edital.