Inglês sem Fronteiras oferece 180 vagas em cursos presenciais gratuitos

O Programa Inglês sem Fronteiras-UFSM informa que estarão abertas as inscrições para nove novos cursos presenciais de inglês gratuitos. Estão sendo ofertadas 180 vagas para diferentes níveis de proficiência em cursos com duração de 16 horas. As aulas terão início a partir de 24 de junho de 2015. Os dias e horários das turmas podem ser consultados aqui.

Podem se inscrever para os cursos alunos de graduação, mestrado e doutorado stricto sensu de universidades cadastradas ao IsF – Inglês como Núcleos de Línguas (NucLi), além de servidores (técnicos administrativos e professores) de universidades federais. Os requisitos para a inscrição incluem ter realizado o TOEFL ITP pelo programa IsF e já ter seu resultado publicado no Sistema IsF. O teste indica em qual nível de curso o aluno deve se matricular. Para quem ainda não realizou o TOEFL ITP, em breve o IsF-UFSM divulgará as datas das novas aplicações, a ocorrerem ainda no mês de junho de 2015.

O período de inscrição para os cursos presenciais inglês inicia às 12h do dia 2 de junho e segue aberto até as 12h do dia 12 de junho, horário de Brasília-DF. Para fazer a inscrição, o interessado deve acessar o endereço http://isfaluno.mec.gov.br e clicar em “Aulas presenciais”. O resultado da inscrição será divulgado por e-mail para os candidatos inscritos, às 12h do dia 18 de junho. Os critérios de seleção, distribuição em turmas e remanejamento de turmas podem ser encontrados no Edital nº15/2015, no portal do Idiomas sem Fronteiras.

Outras informações sobre o Programa IsF podem ser encontradas no portal do Idiomas sem fronteiras – Inglês em e na página do Inglês sem Fronteiras da UFSM.