Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docentes da UFSM aprovam indicativo de greve sem data



Os professores da UFSM aprovaram na tarde desta quinta-feira (23), no Auditório Sérgio Pires, o indicativo de greve, mas sem uma data para deflagração do movimento. A deliberação será levada pelo presidente da Sedufsm, professor Adriano Figueiró, no final de semana, para Brasília. Na capital federal, representantes de seções sindicais de todo o país participam no sábado e domingo, 25 e 26 de abril, da reunião do setor das federais do Andes-SN para avaliar as decisões tomadas por docentes de universidades federais de todo o país. Na terça, 22, em assembleias ocorridas no UFSM/Cesnors (campus de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões), o indicativo de greve sem data também havia sido apontado. 

Além do indicativo de greve, a assembleia também definiu pela organização de uma agenda de mobilização, que inclui a elaboração de uma pauta de reivindicações específica da UFSM. 

Uma reunião para tirar essa agenda e discutir a pauta ficou marcada para a próxima segunda-feira (27), a partir das 15h30min, no Auditório Sérgio Pires. Dessa reunião participam diretores do sindicato, integrantes do Conselho de Representantes, sendo aberta a demais professores interessados, e que queiram colaborar no processo de diálogo com a categoria.

Mais informações no site da Sedufsm.

Assessoria de imprensa da Sedufsm

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-20448

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes