Professora do PPG em Comunicação fará lançamento de duas obras no Alcar 2015

A professora Eugenia Mariano da Rocha Barichello, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM, fará o lançamento de duas obras no 10º Encontro Nacional de História da Mídia – Alcar 2015, em Porto Alegre.

“Pesquisa em comunicação: olhares e abordagens”, organizado por Eugenia e por Anelise Rublescki, será lançado na Alcar 2015, que acontecerá na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no dia 4 de junho.

O livro tem como co-autores Ada Cristina Machado Silveira (UFSM), Eduardo Vizer (UBA), Helenice Carvalho (UFRGS), Alexandre Rocha da Silva (UFRGS), João Fabrício Flores da Cunha, Elizabeth Bastos Duarte (UFSM), Maria Lilia Dias de Castro (UFSM), Mirian Quadros (UFSM), Gabriela Assmann (UFSM), Debora Cristina Lopes, Juliana Loureiro da Silva (UFRGS), Virginia Pradelina da Silveira Fonseca (UFRGS), Sandra Portella Montardo (Feevale) e Marizandra Rutilli (UFSM), além de Eugenia.

Na mesma data, haverá o lançamento na Alcar 2015 de “Ecologia da Mídia”, também organizado por Eugenia e Anelise Rublescki.

O livro tem como co-autores, além de Eugenia, Janet Sternberg (Fordham University, EUA), Carlos A. Scolari (Universitat Pompeu Fabra, Espanha), Eduardo Vizer (Universidade de Buenos Aires), Helenice Carvalho (UFRGS), Luciana Menezes Carvalho (UFSM), Tais Steffenello Ghislene (UFSM), Anelise Rubleski (Feevale), Fernanda Rubleski, Daiana Stasiak (UFG), Daiane Scheid (UFSM), Ana Cássia Pandolfo Flores (UFSM) e Jones Machado (UFSM).

“Pesquisa em comunicação: olhares e abordagens” também será lançado na Feira do Livro de Santa Maria, na Praça Saldanha Marinho, no dia 3 de maio, às 17h.