Curso de Desenho Industrial realiza aula inaugural nesta sexta-feira

A aula inaugural do curso de Desenho Industrial, que marca oficialmente o início das atividades letivas do ano de 2015, tem como tema “A abordagem do design para o desenvolvimento de projetos e pesquisas acadêmicas” e será ministrada pela professora Cláudia Mont’Alvão, na próxima sexta-feira (13), às 8h30min, no Auditório Pércio Reis do Centro de Tecnologia (CT).

A palestrante é desenhista industrial, doutora e atualmente professora no Programa de Pós-Graduação em Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Desde 2002, atua como coordenadora do Laboratório de Ergodesign e Usabilidade de Interfaces (LEUI/PUC-RIo). Como atividades decorrentes da atuação no LEUI/PUC-Rio é coordenadora geral dos eventos Ergodesign & USIHC (eventos realizados desde 2000) e editora chefe da Revista Ergodesign & HCI (lançada em 2013). Além disso, contribui como consultora ad hoc de várias agências de fomento, tais como CNPq, Fapesp e Fapemig.

Embora essa seja uma ação direcionada aos alunos do curso de Desenho Industrial, é aberta a toda comunidade acadêmica.