Com o objetivo de aperfeiçoar as ações,
contribuir para a difusão cultural e intelectual do conhecimento e propagar
ideias e saberes mediante a publicação de livros de qualidade e ações
inovadoras é que a Editora UFSM lançou, na tarde de quarta-feira (10), a Revista Estilo Editorial.
O coquetel de
lançamento da revista, que marcou também o lançamento das primeiras publicações
da Editora em formato e-book, aconteceu no Salão Imembuí, no 2º andar da reitoria.
Segundo o Diretor da Editora UFSM, professor Daniel Arruda Coronel, “a revista
Estilo Editorial é uma nova proposta de comunicação, a qual terá como foco as
ações da Editora ao longo do ano e artigos e pesquisas temáticas na área de
gestão e desafios do mercado editorial.” No material, poderão ser
conferidas a história da Editora UFSM bem como sua estrutura e os seus
objetivos atuais; depoimentos de autores e funcionários da Editora UFSM;
detalhes sobre as obras publicadas no ano de 2014; relatos dos eventos e ações
promovidas pela Editora no ano de 2014, entre outros assuntos.
Sobre os e-books, o diretor em sua
fala destacou a importância de investir nos livros digitais: “Com os e-books
entramos, definitivamente, na nova era da comunicação e da informação digital,
mas sem perdermos a nossa identidade e qualidade das publicações. Com isso
poderemos ampliar significativamente a nossa produção e atendermos às mais
diversas demandas dos pesquisadores.”
Os títulos lançados no
formato digital foram: Linguagem e
Cognição,O Eremita das
Américas: a odisseia de um peregrino italiano no século XIX e O Brasil como Império: sob o aspecto histórico,
mercantilístico e político –
feitas pelo programador visual da Editora UFSM Gilberto Moraes Jr. e os e
podem ser acessados através da plataforma que será disponibilizada nositeda Editora UFSM
(www.editoraufsm.com.br).
Mais
informações podem ser obtidas através do e-mail assessoria.editufsm@gmail.com
ou pelo fone (55) 3220-8610.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Editora UFSM