Avifauna no Campus

Na manhã desta sexta-feira (5) aconteceu o vernissage da exposição “Uma aproximação à ilustração científica: a avifauna do Campus”, no hall do prédio da Reitoria.

Estão sendo expostos os trabalhos de estudantes das Artes Visuais e do mestrado em Educação (Linha de Pesquisa Arte e Educação) participantes do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ilustração Científica (Nepic), que integra o Grupo de Estudos e Pesquisa em Arte, Educação e Cultura (Gepaec) do Centro de Educação da UFSM. O grupo tem a coordenação do professor Leonardo Charréu, que realizou a curadoria da exposição, e na abertura destacou a importância deste trabalho, que será também apresentado no Palácio da Falcoaria Salvaterra de Magos, em Portugal, de 7 a 27 de fevereiro de 2015.

O reitor em exercício, Paulo Bayard, e o pró-reitor adjunto de Extensão, Ascisio dos Reis Pereira também estiveram participaram no vernissage, além de estudantes, professores e técnicos administrativos. Bayard falou sobre a grandiosidade de se unir diferentes áreas, “Unindo a arte e a ciência estamos contribuindo para a pesquisa e geração de conhecimento. A universidade é fazer. Colocar em prática técnicas e conhecimentos que adquirimos nas aulas.”

A exposição faz parte da programação da Virada Cultural, que tem sua abertura oficial amanhã, às 18h. “Uma aproximação à ilustração científica: a avifauna do Campus” tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, do Centro de Artes e Letras e do Centro de Educação e pode ser conferida até o dia 20 de dezembro.

Assessoria do Gabinete do Reitor