Curso Avançado de Audiodescrição terá mostra de trabalhos

O Núcleo de Acessibilidade da UFSM promove, nesta quarta-feira (3), a Mostra de Trabalhos de Conclusão do Curso Avançado de Audiodescrição. O evento acontece no auditório do Colégio Politécnico, com início às 18h.

A Mostra de Trabalhos de Conclusão do Curso Avançado de Audiodescrição contará com a apresentação de oito trabalhos de audiodescrição feito em duplas ou trios pelos alunos do curso, além desses oito trabalhos serão apresentados dois trabalhos feitos em conjunto por todos os alunos do curso. Todos os trabalhos tiveram orientações da professora Letícia Schwartz e da equipe Mil Palavras.

No evento, vai ser disponibilizado a oportunidade de escutar a audiodescrição simultânea do evento, e para ter a experiência completa, os ouvintes do evento devem levar seu rádio e fones de ouvido.

A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que consiste na descrição clara e objetiva de todas as informações e que permite que as pessoas com deficiência visual ouçam o que é apreciado visualmente.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Núcleo de Acessibilidade: www.ufsm.br/acessibilidade.

Para mais informações: prédio 67, sala 1116; nucleodeacessibilidade@ufsm.br ou pelo telefone 3220-9622.