Técnico em Agropecuária do Colégio Politécnico teve semana acadêmica

Diversas atividades foram realizadas

Na semana passada, de 3 a 7 de novembro, ocorreu a 2ª Semana Acadêmica do Técnico em Agropecuária da UFSM.

A semana acadêmica foi marcada por palestras e cursos em diferentes setores dentro da Agropecuária, organizados por alunos e professores, entre eles o coordenador e professor do curso, Hercules Nogueira Filho, e a professora Ione Denardin.

A primeira palestra, “Tecnologia para Manejo Microclimático em Ambiente Protegido”, foi no dia 3 de novembro, ministrada pelo técnico agrícola Telmo Savaris, da empresa Ginegar Plastic Produto Ltda. No dia 4, foi ministrado o minicurso “Ajuste de Carga Animal”, ministrado pelo professor Alexandre Motta. Dando continuidade à semana acadêmica, em parceria com o Senar, foram realizados os seguintes cursos: “Criação de Peixe em Água Doce”, por Miguel Stel; “Primeiros Socorros – Gado de Leite”, por José Ramos; “Produção de frango e ovos caipira”, por Hilton Teichmann; “Manejo de Suínos”, por Edemar Knop; “Soja e Milho – Plantio Direto”, por Carlos Roberto Vasconcelos e Souza.

Durante o evento, também foram oferecidos aos alunos o “Curso de Nutrição de Não-ruminantes”, ministrado pelo professor Berilo Brum, e o “Curso de Inseminação Artificial em Bovinos”, organizado pelo professor Neventon Ubirajara Moreira de Carvalho, ministrado pelos palestrantes Andressa Minussi Pereira Dau, Joabel Tonellotto dos Santos e Matheus Pedrotti de Cesaro.

No dia 5, em comemoração ao Dia do Técnico Agrícola, reuniram-se para um coquetel alunos, ex-alunos da primeira turma do curso, organizadores do evento, professores, coordenador e diretor do Colégio Politécnico da UFSM.

A Semana Acadêmica da Agropecuária foi encerrada no dia 7, no CTG Sentinela da Querência, juntamente ao jantar de confraternização do Colégio Politécnico da UFSM.

Texto: Larissa Wilke Teixeira