​Alunos de Relações Públicas farão exposição e arrecadação de doações para indígenas

Os alunos do 4º semestre do curso de Comunicação Social da UFSM, através da disciplina de Comunicação e Cultura, ministrada pelo professor Flavi Ferreira Lisboa Filho, estão promovendo uma exposição sobre cultura indígena, principalmente dos guaranis e kaigangs que residem na cidade de Santa Maria.

Por meio de visitas aos locais onde residem e de conversa com os membros das tribos, tomou-se conhecimento da situação em que se encontram, dependendo de cestas básicas fornecidas pela Funai e de doações de alimentos e roupas, obtidas por meio de doadores voluntários. Mas essas doações não são suficientes para suprir as necessidades do grande número de famílias que residem nas tribos e, a partir dessa situação, conjuntamente à exposição, os alunos possibilitam que visitantes levem donativos para serem destinados às tribos Guarani e Kaigang.

Alunos, professores e servidores TAEs da UFSM podem doar alimentos não-perecíveis, roupas, brinquedos e materiais escolares, que serão divididos e doados para as tribos indígenas de Santa Maria.

A arrecadação será feita no prédio 74C, do dia 18 a 21 de novembro, em função de uma exposição promovida pelos cursos do 4º semestre de Comunicação Social.