Pesquisadores com nível de doutorado podem se candidatar a uma bolsa para realizar projetos de pesquisa sobre ressonância magnética nuclear, principalmente nos estados líquido e sólido. Esta é uma bolsa de pós-doutorado com valor de R$ 3.300,00 mensais, financiada com recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O bolsista ainda terá à sua disposição R$ 12 mil por ano para despesas relacionadas ao projeto. O prazo para candidatura encerra-se em 1° de março. Há apenas uma vaga disponível.
Os candidatos devem estar dispostos a trabalhar em pesquisas de nanomateriais agregados, cristais e co-cristais orgânicos. O bolsista também vai atuar na elaboração de manuscritos e na co-orientação de mestrandos e doutorandos. Do candidato não será exigida experiência prévia com ressonância magnética nuclear, nem nas outras atividades que venha a exercer.
O período de vigência da bolsa é de 12 meses, prorrogável pelo mesmo período. As pesquisas serão desenvolvidas Núcleo de Análises e Pesquisa Orgânicas (Napo) da UFSM.
Instruções para inscrição e outras informações podem ser obtidas pelos e-mails mmartins@base.com.br e clarissa.frizzo@yahoo.com.br, ou pelo telefone (55) 3220-8756.