Segundo Tempo propicia atividades gratuitas a acadêmicos

O Programa Segundo Tempo Universitário é um projeto piloto da Secretaria Nacional de Esporte Educacional (SNEED), do Ministério do Esporte. A parceria com a Universidade Federal de Santa Maria se dá através do Centro de Educação Física e Desportos desta Instituição. Buscando trazer o Programa ao segmento específico da Universidade, o processo de implementação incorpora a participação da comunidade universitária, tanto no desenvolvimento das atividades como pela constituição de um conselho representativo com os diversos setores envolvidos.

Constituído de três Núcleos Universitários espalhados pelo Campus, todos são destinados à prática esportiva com atividades desenvolvidas em consonância com o projeto pedagógico da Instituição, sob orientação de professores e estagiários de Educação Física e Esporte do Centro de Educação Física e Desportos.

O Programa Segundo Tempo vêm democratizar o acesso ao esporte educacional recreativo e de lazer de qualidade na comunidade acadêmica a todos os estudante universitários, prioritariamente, ao corpo discente, alunos moradores da CEU I, II e III; promovendo a constituição de Núcleos Universitários como forma de possibilitar a re-significação do esporte como manifestação da cultura corporal.

Sendo assim, dias 13, 14 e 15 próximos, o Programa oferta atividades gratuitas para os universitários da UFSM, com inscrições no local.

A programação é a seguinte:

Dia 13

Canoagem da Lua Cheia, saída 21h do prédio 51 (hall do CEFD) para o lago atrás do Ginásio 3 do CEFD.

Dia 14

Voleibol de areia 4X4, das 10h às 12h, no Ginásio 3.

Futebol Sete, das 17h às 20h, atrás do Ginásio 3.

Dia 15

Basquete Street 3X3, das 17h às 20h, atrás do Ginásio 3.

Mais informações pelo facebook: SEG TEMPO UFSM ou no site www.ufsm.br/segundotempo