Cursos de Música inauguram seus dois novos prédios na próxima segunda-feira

Apresentações da Orquestra Sinfônica de Santa Maria e do Coral de Câmara da UFSM vão marcar a inauguração dos dois novos prédios dos cursos de Música, na próxima segunda-feira (25), a partir das 16h. Localizados quase em frente ao viveiro do campus, ambos os prédios já estão sendo ocupadas pelos alunos, professores e servidores técnico-administrativos. Embora tenham a denominação comum de 40B, a comunidade dos cursos os está chamando de “Escola de Música” e “Prédio dos Metais”. Durante a solenidade de inauguração, haverá o descerramento de placas comemorativas.

Este novo ciclo inicia-se no ano em que os cursos de Música da UFSM, juntamente com o Centro de Artes e Letras (CAL), comemoram os seus 50 anos de existência. Para celebrar o aniversário e a inauguração dos novos prédios, haverá uma série de apresentações musicais na próxima semana.

A programação inclui um concerto de música eletroacústica na próxima quarta-feira (27) e, dois dias depois, um concerto de percussão. Também acontece diariamente um “Momento Musical”, com a apresentação ao meio-dia de alunos do bacharelado e da licenciatura plena em Música, sob a orientação dos seus professores. A programação completa pode ser acessada aqui.