Pós em Química promove ciclo de palestras com início nesta sexta-feira

O Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM promove neste mês mais uma edição do seu ciclo de palestras, que ocorre no auditório C – anexo ao prédio 18 do campus de Santa Maria. A programação do ciclo é constituída por três palestras. A primeira delas será nesta sexta-feira (8), às 14h, tendo como tema “Compostos antitumorais naturais e sintéticos”. Quem vai ministra-la é o professor Ludger Wessjohann, que leciona na Alemanha, no Leibniz Institute of Plant Biochemistry.

A programação segue na próxima segunda-feira (11), com uma palestra a ser ministrada às 9h por Carlos Eduardo Vitor, coordenador de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Aché Laboratórios Farmacêuticos. Na ocasião, ele vai falar sobre “O processo de inovação na indústria farmacêutica”.

A última palestra do ciclo será no dia 18 de novembro, às 14h, tendo como tema “Propriedades emergentes de nanomateriais baseados em carbono”. O assunto será abordado pelo professor Antonio Gomes Souza Filho, da Universidade Federal do Ceará.