África estará em evidência na 4ª Semana Acadêmica de Relações Internacionais

O continente africano, as relações entre seus países, povos e culturas com o Brasil e o restante do mundo estarão em evidência na 4ª Semana Acadêmica de Relações Internacionais da UFSM, que ocorre de 4 a 8 de novembro. A sua programação é constituída por palestras, mesas de debate, grupos de discussão e apresentação de trabalhos, que acontecem no auditório do Centro de Ciências Sociais e Humanas, localizado no 2° andar do prédio da antiga reitoria, em Santa Maria. No último dia da semana acadêmica, haverá ainda apresentações artísticas típicas das culturas africanas, que ocorrem na concha acústica do Parque Itaimbé.

Durante o evento, serão abordados temas como democratização, conflitos étnicos, direitos humanos, alterações climáticas, segurança alimentar e hídrica, situação das mulheres, emigração e questões sociais.

Entre os palestrantes, estão pesquisadores e professores das universidades federais de Santa Maria (UFSM), do Rio Grande do Sul (UFRGS), de Pelotas (UFPel), da Paraíba (UFPB) e de Roraima (UFRR), como também da Universidade de Brasília (UnB), Universidade de Ribeirão Preto e Universidade Católica de Brasília.

Instruções para inscrição, programação completa e outras informações constam na página do evento: quartasari.wix.com/home.