Orquestra Sinfônica realiza nesta sexta-feira a 4ª edição do projeto Concertos Didáticos

Nesta sexta-feira (18), alunos de escolas da cidade vão assistir a uma apresentação da série Concertos Didáticos, realizado pela Orquestra Sinfônica de Santa Maria. O concerto começa às 15h, no Theatro Treze de Maio. O objetivo desta série de concertos é apresentar às crianças a música de orquestra de uma forma lúdica, divertida e didática. A orquestra vai executar a obra Pedro e o Lobo, de Serguei Prokofiev, uma fábula infantil contada através da música, sendo cada personagem representado por um instrumento. A regência é do maestro Marco Antonio Penna e a narração fica a cargo dos atores Camila Borges e Jader Guterres, da companhia Saca-Rolhas.

Atualmente em sua 4ª edição, o projeto Concertos Didáticos iniciou-se em 2010 com grande aceitação do público, que lota o teatro para aprender mais sobre instrumentos musicais e obras populares de compositores famosos. Músicos da orquestra recebem as crianças no hall do teatro, onde elas são apresentadas aos diferentes instrumentos que compõem uma orquestra.

Os Concertos Didáticos são promovidos pela UFSM e pela Secretaria Municipal de Cultura, em uma realização da Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria. A produção executiva é da Chili Produções Culturais e o financiamento, da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria.