Artigos para seminário de design de joias podem ser enviados até segunda-feira

Termina na próxima segunda-feira (21) o prazo para submissão de trabalhos ao 3º Seminário Brasileiro de Gemologia e Design de Joias. Neste ano, o evento ocorre nas dependências do Centro de Artes e Letras (CAL), nos dias 28 e 29 de novembro, tendo como um de seus organizadores o curso de Desenho Industrial da UFSM. Os artigos para o seminário podem ser enviados para o e-mail artigos.3sdgem@gmail.com, conforme modelo disponibilizado em sua página no Facebook.

O seminário tem o objetivo de reunir designers de joias de todos o país, como também o público acadêmico e empresarial, para que se discutam novas ideias e tecnologias do setor joalheiro. Também participam da organização do evento a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do seu Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias do Rio Grande do Sul (CT-Pedras).

A presença de Seizo Soares, criador da marca Seizo Joias, é um dos destaques do evento. Neste ano, Seizo foi um dos participantes do anuário Contemporary Jewellery Fair e da Beijing International Jewelry Art Biennial. Outra participação de destaque no seminário será a de Ede Dário Caldas, diretor da empresa Observatório de Sinais.

As edições anteriores do seminário ocorreram em Soledade (RS) e Belo Horizonte, respectivamente em 2009 e 2011. A edição de 2013 integra a programação que comemora os 50 anos do CAL.