3º Seminário de Gemologia e Design de Joias acontece em Santa Maria

O 3º Seminário Brasileiro de Gemologia e Design de Joias(SDGEM) acontece dias 28 e 29 de novembro, em Santa Maria. O SDGEM 2013 é uma iniciativa da UFSM, do curso de Desenho Industrial, em colaboração com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade de Passo Fundo (UPF) por meio do Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias do Rio Grande do Sul (CT-Pedras). O Seminário também integra as comemorações dos 50 anos do Centro de Artes e Letras (Cal).

O evento tem o objetivo de reunir o público acadêmico, empresarial e designers de joias do país a fim compartilharem pesquisas, novas ideias e tecnologias do setor joalheiro. As edições anteriores do evento ocorreram nas cidades de Soledade/RS e Belo Horizonte/MG, respectivamente em 2009 e 2011. Nesse ano, o Seminário contará com a presença de Seizo Soares, criador da marca Seizo Joais e participantge do anuário Contemporary Jewellery Fair 2013 e Beijing International Jewelry Art Biennial 2013. E de Dário Caldas, diretor da empresa Observatório de Sinais.

A submissão dos artigos ocorre até segunda-feira (14). Os arquivos, conforme modelo disponível na página do evento no Facebook, devem ser encaminhados para o email artigos.3sdgem@gmail.com.