Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores lançam livro que questiona o não reconhecimento da EaD



Os professores da Universidade Federal de Santa Maria, Adriana Moreira da Rocha Maciel e Hugo Antonio Fontana lançam nesta sexta-feira (4), às 18h30min, o livro “Educação à distância: porque ainda uma interrogação?”. A obra, publicada pela Paco Editorial, que trabalha com títulos acadêmicos, questiona o fato de a EaD ainda não ser reconhecia, definitivamente, como uma proposta formativa de qualidade. O lançamento acontece na Cooperativa dos Estudantes (Cesma), em Santa Maria.

Ambos doutores em educação, Maciel e Fontana discutem o porquê desta demora em obter reconhecimento mesmo no contexto de avanço de iniciativas públicas e privadas na modalidade EaD, a fim de suprir a formação inicial e continuada de professores para a Educação Básica no território brasileiro.

O livro Educação a distância, que pode ser adquiro pela loja virtual da Paco, pelo site http://loja.livrariadapaco.com.br, deixa a pergunta “Por que ainda uma interrogação?”, respondida e explorada por diversos autores com seus diferentes pontos de vista, provenientes de experiência de ensino.

Sobre os organizadores

Adriana Moreira da Rocha Maciel é doutora e mestre em educação, além de pedagoga e psicopedagoga. Leciona na Universidade Federal de Santa Maria, junto ao Departamento de Fundamentos da Educação e ao Programa de Pós-graduação em Educação.

Hugo Antonio Fontana é doutor em educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/2001), mestre em educação (1993) e graduado em filosofia pela Universidade Federal de Santa Maria (1989). Atualmente, é professor associado da Universidade Federal de Santa Maria.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-12074

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes