Migração internacional é tema de lançamento da Editora UFSM

Migrações Internacionais: valores, capitais e práticas em deslocamento é o mais recente lançamento da Editora UFSM. O livro é uma coletânea de artigos de professores ligados às Ciências Humanas e à pesquisa na área de migrações. Os organizadores são Maria Catarina Zanini, da UFSM, Helio Póvoa Neto, da Universidade Federal do Rio de Janeiro e Miriam Santos, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

O livro tem 192 páginas e já está disponível para venda na Livraria da UFSM, no centro comercial do campus, próximo à ATU. Migrações Internacionais também pode ser adquirido diretamente com a Editora, pelo telefone 3220-8610 ou pelo e-mail editufsm@gmail.com.

Sinopse:

O presente livro reúne contribuições de diversos pesquisadores ligados à questão migratória e retrata os focos de interesse e debates que têm perpassado os trabalhos apresentados nos encontros da ANPOCS [Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais] nesses últimos anos. Pretende-se que os textos, aqui reunidos, cruzando as fronteiras disciplinares e contribuindo para informar sobre a relevância e os sentidos das migrações.