Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SAI informa sobre intercâmbio para Universidade de Porto e de Algarve



A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) comunica que estão abertas até dia 30 de outubro as inscrições para a Universidade de Porto e Universidade de Algarve para o primeiro semestre de 2014, que acontece de fevereiro a julho.

A candidatura para  realização de uma mobilidade estudantil na Universidade de Porto é feita on-line. Todas as informações sobre a candidatura, nomeadamente um Manual de Candidatura On-line, estão disponíveis na página http://sigarra.up.pt/up/web_base.gera_pagina?P_pagina=1000355.

Nesta mesma página também estão disponíveis todas as informações relativamente a:

Documentos de candidatura

Duração do intercâmbio

Prazos

Ano Acadêmico

 Taxas Acadêmicas

Vagas

Seleção do Plano de Estudos

As mobilidades com duração de 1 ano acadêmico devem totalizar 60 créditos ECTS no Contrato de Estudos ou 30 créditos ECTS no caso de duração de 1 semestre.

Avaliação da Candidatura

Visto de Estudo

 Custo de vida na cidade do Porto

 Alojamento

Alimentação

Apoio Médico

A chegada à Universidade de Porto.

Antes de ser formalizada uma candidatura, o candidato deve ter em conta os seguintes aspetos fundamentais: ter em conta as vagas disponibilizadas e seguir rigorosamente as indicações para candidatura on-line; reunir as condições financeiras para a estadia na cidade do Porto.

O aluno não deve esquecer que quando fizer a inscrição online, é imprescindível que leve os documentos na SAI para o responsável assinar e assine um documento comprovando a candidatura.

Para a Universidade de Algarve, as informações constam no link https://www.ualg.pt/home/pt/content/incoming, onde poderão encontrar toda a informação necessária, para que os estudantes efetuem a sua candidatura. A SAI informa que a partir do próximo semestre todas as candidaturas devem ser efetuadas através do formulário online disponível em https://www.ualg.pt/home/pt/content/formulario-incricao, no qual os estudantes devem ter disponíveis, em formato pdf, os seguintes documentos para submeter no formulário:

Cópia digitalizada do passaporte;

Contrato de Estudos/Learning Agreement  (em anexo). Este documento deverá ser obrigatoriamente preenchido a computador, assinado pelo estudante e pelo responsável/coordenador de mobilidade da instituição de origem e carimbado;

Autorização de Candidatura/Home institution authorization form  (em anexo) assinado pelo estudante e pelo responsável/coordenador de mobilidade da instituição de origem (este documento deve ser também carimbado);

Registro Acadêmico/Histórico Escolar;

Curriculum Vitae;

Outros, onde poderão colocar a foto. (este é o único documento que não é obrigatório).

Apenas os originais do Learning Agreement e o Formulário de Autorização deverão ser enviados por correio postal diretamente para a Universidade do Algarve, sendo que, o aluno trazendo o original na SAI ela se responsabiliza pelo envio.

O aluno não deve esquecer que quando fizer a inscrição online, é imprescindível que leve os documentos na SAI para o responsável assinar e assine um documento comprovando a candidatura.

A Secretaria de Apoio Internacional se coloca a disposição para qualquer duvida ou esclarecimento pelo email: sai@ufsm.br, ou pelo telefone: 3220-8774.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-11903

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes