Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Defesas de mestrado, qualificação e doutorado em Biodiversidade Animal



Nos próximos dias, o Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Animal terá defesas de mestrado, qualificação e doutorado.

Mestrado – Nesta quarta-feira (28), a mestranda Joana Berschorner da Veiga defende a dissertação intitulada Tamanho e Densidade das Populações de Alouatta guariba clamitans Cabrera, 1940 (Primates, Atelidae) no Campo de Instrução de Santa Maria e Áreas Vizinhas. A defesa inicia-se às 14h, na sala 999 do prédio 17 do campus de Santa Maria. A comissão examinadora é constituída pelos professores Vanessa Barbisan Fortes, da UFSM, Júlio César Bicca, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Miguel Martin Kowaleyski, do Museo Argentino de Ciencias Naturales, e Márcia Maria de Assis Jardim, da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul.

Qualificação – Na próxima sexta-feira (30), Michelle Bicalho Antunes realiza seu exame de qualificação ao doutorado, defendendo o trabalho Distribuição de Hyalella (Crustacea: Amphipoda) em Ambientes Lênticos e Lóticos no Sul do Brasil. A defesa será às 8h30min, no Centro de Processamento de Dados (CPD). A comissão examinadora é formada pelos professores Daniela da Silva Castiglioni, da UFSM, Alessandra Angélica de Pádua Bueno, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Caroline Leuchtenberger, do Instituto Federal Farroupilha, e Rosemary Cristina Souza Davanso, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Doutorado – Também na sexta-feira, Alcemar Rodrigues Martello defende a tese Distribuição Espacial e Fidelidade Quantitativa de Associações Vivas x Mortas de Moluscos na Bacia do Rio Ibicuí. A defesa será às 9h, na sala 1102 do prédio 67. A comissão examinadora é formada pelos professores Carla Bender Kotzian, da UFSM, Claudio Germán de Francesco, da Universidad Mar Del Plata (Argentina), Cláudia Tasso Callil, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Fernando Erthal, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Luiz Ubiratan Hepp, da Universidade Regional Integrada (URI).

No mesmo dia, Ruben Alexandre Boelter defende a tese intitulada Diversidade, Distribuição Temporal e Uso de Habitat por Anfíbios na Reserva Biológica São Donato. A defesa inicia-se às 14h, no CPD. A comissão examinadora é constituída pelos professores Sonia Cechin, da UFSM, Cinthia Aguirre Brasileiro, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Elaine Maria Lucas Gonsales, da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Kátia Alcione Kopp, da Universidade Federal de Goiás (UFG), e Raúl Maneyro, da Universidad de la República (Uruguai).

No próximo sábado (31), Paloma Menezes Rubin defende a tese intitulada História Evolutiva dos Elementos de Transposição Copia e hATs em espécies Neotropicais de Drosophila. A defesa inicia-se às 14h, no auditório do projeto Ciência Viva. A comissão examinadora é constituída pelos professores da UFSM Elgion Loreto, André Passaglia Schuch e Daniel Ângelo Sganzerla Graichen, bem como pelos professores Maríndia Deprá e Vera Lúcia da Silva Valente Gaiesky, ambos da UFRGS.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-11525

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes