Embaixada da Suíça oferece bolsas de pós-graduação para estudantes brasileiros

A Embaixada da Suíça no Brasil informa que estão abertas até 31 de outubro as inscrições no processo seletivo para concessão de bolsas de pós-graduação a estudantes brasileiros. As bolsas são destinadas exclusivamente a estudantes já graduados, jovens pesquisadores e cientistas, para aprofundar seus conhecimentos ou fazer pesquisas nas áreas nas as quais as universidades suíças têm excelência. Será dada prioridade a candidaturas submetidas dentro de um programa de cooperação entre uma universidade brasileira e uma universidade suíça.

Os estudantes podem concorrer a bolsas de PhD, pós-doutorado e pesquisa. Os requisitos e duração da bolsa em cada categoria podem ser conferidos abaixo:

PhD – candidatos interessados em programas de PhD em uma universidade suíça (duração máxima de três anos).

Pós-doutorado – pesquisadores que já possuem um PhD, que desejam conduzir uma pesquisa de pós-doutorado em uma universidade suíça (duração de 12 meses, renovável por no máximo mais seis meses).

Pesquisa – candidatos já inscritos em programas nacionais de PhD interessados em fazer 12 meses de pesquisa em uma universidade suíça. Também podem concorrer médicos que estão fazendo especialização.

Neste ano, a Embaixada da Suíça não vai conceder bolsas para graduação e mestrado. Instruções para inscrição e outras informações encontram-se aqui.