Seminário Regional Proinfância reúne educadores de 150 municípios do RS

Começa nesta quinta-feira (1º) o Seminário Regional Proinfância, que vai reunir em Santa Maria, no Hotel Itaimbé, secretários municipais de educação, assessores e docentes da educação infantil. Os participantes vão representar 150 municípios das regiões central, noroeste e norte do Rio Grande do Sul. Paralelamente, acontece o 2° Seminário do Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil da UFSM. A programação de ambos os seminários segue até sexta-feira (2).

O evento busca assessorar e acompanhar pedagogicamente as redes e sistemas de ensino na implementação do Proinfância – Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil. O objetivo é qualificar a educação infantil, para alcançar a excelência no atendimento a crianças de zero a seis anos de idade.

A promoção é do Centro de Educação, Núcleo de Desenvolvimento Infantil e Unidade de Educação Ipê Amarelo, contando com o apoio do Ministério da Educação. São parceiros do evento a Unijuí e a Universidade de Passo Fundo.

A programação completa pode ser acessada aqui.