Projetos de escolas do campo no Rio Grande do Sul serão debatidos na 1ª edição do Seminário Regional de Educação do Campo, que ocorre na UFSM, nos dias 21 e 22 de outubro. Na programação, constam conferências, sessões de apresentação de trabalhos e painéis sobre formação de educadores e políticas públicas. As atividades ocorrem no auditório C, anexo ao prédio 18 do campus de Santa Maria.
Como debatedores nos painéis e ministrantes de palestras, participam professores da Unijuí e das universidades federais de Santa Maria (UFSM), de Pelotas (UFPel), do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Minas Gerais (UFMG), além de membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).
O evento tem o objetivo de dar continuidade ao 1° Seminário Internacional de Educação do Campo, que ocorreu em novembro de 2012, em Pelotas. Antes do evento em Santa Maria, com a mesma proposta, também ocorrem seminários regionais em Erechim e Jaguarão.
A programação completa do seminário em Santa Maria pode ser acessada aqui. Outras informações encontram-se na página www.ufsm.br/sifedoc.