Governo japonês oferece bolsas de estudos para brasileiros

O governo do Japão oferece seis tipos de bolsas de estudos para brasileiros em universidades ou escolas japonesas. As oportunidades incluem curso de língua japonesa no início do programa, para os bolsistas que não têm domínio do idioma. As inscrições para as bolsas de pesquisa, graduação, escola técnica e cursos profissionalizantes ocorrem anualmente entre os meses de abril e junho. Quanto às bolsas de treinamento de professores e de cultura e língua japonesa, as inscrições são nos meses de janeiro e fevereiro.

Podem se candidatar interessados residentes em todo o Brasil. Para se inscrever, quem mora no Rio Grande do Sul deve entrar em contato com o Escritório Consular do Japão em Porto Alegre, pelo e-mail cjpoa@c1.mofa.go.jp. Outras informações podem ser consultadas aqui.