Campanha Pense Coletivo realiza suas primeiras ações nesta semana

Estudantes do curso de Relações Públicas da UFSM (campus Santa Maria) estão promovendo a campanha Pense Coletivo. A finalidade é conscientizar as pessoas sobre a importância da prática da gentileza no cotidiano e no convívio com a coletividade. A primeira ação da campanha ocorre na próxima sexta-feira (14), quando murais com a pergunta “O que é coletividade para você?” serão produzidos em todos centros da universidade em Santa Maria. Toda a comunidade acadêmica será incentivada a colocar no mural as suas respostas à pergunta, com suas ideias e opiniões sobre o tema.

Além da produção dos murais, a campanha vai promover outras ações ainda neste semestre, como doação de livros, arrecadação de papel reciclável (para a confecção de blocos) e blitz de conscientização da importância da carona no trânsito. Outras ações serão desenvolvidas no segundo semestre de 2013, como a formação de filas em paradas de ônibus e a colaboração com quem viaja em pé no transporte coletivo. A meta da campanha Pense Coletivo é que práticas como essas tornem-se rotineiras entre os alunos da universidade.

Outras informações sobre a campanha encontram-se no blog ufsmpensecoletivo.wordpress.com e em sua página no Facebook: www.facebook.com/pensecoletivoufsm.