Estão abertas as inscrições ao Profmat

Encontram-se abertas até o dia 5 de julho as inscrições no exame de acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática, este é um curso semipresencial com oferta nacional, realizado por uma rede de instituições de ensino superior dentro do sistema Universidade Aberta do Brasil. Como uma das instituições associadas, a UFSM oferece 20 vagas para ingresso em 2014. Ao todo, estão abertas 1.500 vagas em todo o país.

O objetivo do Profmat é oferecer formação aprofundada e relevante à prática da docência no ensino básico, proporcionando qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de matemática.

O exame de acesso ao Profmat ocorre no dia 31 de agosto. As inscrições podem ser realizadas na página www.profmat-sbm.org.br. Outras informações constam no endereço www.ufsm.br/profmat.