SAI vai selecionar estudante para intercâmbio em universidade alemã

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) informa que está aberta uma vaga para mobilidade acadêmica internacional na Universidade de Paderborn (Alemanha). As inscrições podem ser realizadas até a próxima quarta-feira (5), pelo e-mail sai@ufsm.br, ou diretamente na sala 748 (7º andar) da reitoria. O intercâmbio terá duração de um semestre, com início em setembro de 2013 e término previsto para janeiro de 2014.

Este programa de intercâmbio prevê a isenção apenas das taxas acadêmicas. Portanto, são de inteira responsabilidade do estudante os custos relativos a obtenção de passaporte, visto, seguro saúde, alimentação e acomodação. Estima-se que o custo de vida mensal de um estudante na Alemanha seja de 640 a 770 euros.

As áreas de estudo contempladas neste processo seletivo, instruções para inscrição e outras informações constam no edital de seleção, que pode ser acessado aqui.