Rádio Universidade completa 45 anos

A Rádio Universidade AM, idealizada pelo reitor-fundador, professor José Mariano da Rocha Filho, entrou no ar oficialmente às 18h do dia 27 de maio de 1968, comemorando nesta segunda-feira seus 45 anos.

Estabelecida no então prédio da Reitoria, no centro de Santa Maria, a implantação da emissora teve o propósito de difundir as ações, as conquistas e o cotidiano da Universidade Federal de Santa Maria. Passado esse tempo, depois de muitas mudanças, incluindo sua instalação na atual Reitoria, no Campus, a emissora pública da UFSM mantém uma programação variada, com espaços dedicados ao jornalismo geral e esportivo, música e artes, informação científico-cultural, aprendizado acadêmico e divulgação da instituição mantenedora.

A Rádio Universidade AM opera no dial na frequência de 800 kHz, com distribuição de áudio via internet, ao vivo. Na direção da emissora, está o radialista Celso Augusto Fontoura Franzen, atual chefe do Núcleo de Rádio da Coordenadoria de Comunicação Social da instituição.