Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisadores da UFSM e da Universidade de Nebraska visitam experimentos no Cerrado Brasileiro

Equipe FieldCrops da UFSM coordena projeto no Brasil



foto colorida horizontal de sete pessoas alinhadas lado a lado olhando pra câmera, logo atrás uma lavoura verde, ao fundo céu claro com nuvens
Pesquisadores da UFSM e da Universidade de Nebraska passaram por dois estados brasileiros
De 1º a 10 de janeiro, os pesquisadores Patricio Grassini e Lúcia Bonfanti, da Universidade de Nebraska-Lincoln, Estados Unidos, Alencar Junior Zanon e Darlei Michalski Lambrecht, da UFSM, realizaram avaliações em experimentos do projeto “Global assessment of potassium limitation to crop yields” nos municípios de Nova Canaã do Norte (MT), Sorriso (MT), Nova Mutum (MT), Nova Ponte (MG) e Araxá (MG). 
 
Este projeto, que no Brasil é liderado pelos pesquisadores da Equipe FieldCrops da UFSM, tem como objetivo identificar a diferença de rendimento de potássio nos principais sistemas de cultivo do mundo. Para isso, estão sendo conduzidos concomitantemente experimentos com o mesmo protocolo em quatro países – Brasil, Estados Unidos, Argentina e China -, por meio da união entre as principais universidades de Agronomia do mundo, as quais trabalham em prol da sustentabilidade.
 
Durante as avalições, o pesquisador Patricio Grassini parabenizou a UFSM e a Equipe FieldCrops por liderar este trabalho no Brasil e estar participando de uma rede global de produção sustentável. Já o professor Alencar Zanon agradeceu à Universidade de Nebraska, uma das mais qualificadas universidades de Agronomia norte-americanas, pela colaboração e por confiar no trabalho e receber os estudantes da UFSM nos Estados Unidos.
 
O aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAgro) e integrante da Equipe FieldCrops Darlei Michalski Lambrecht ressalta que pesquisas como estas são fundamentais para gerar dados robustos e de confiança, que irão auxiliar os produtores nas tomadas de decisão em suas lavouras.
 
Foto: Divulgação
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-68136

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes