Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM/Dallas é vice-campeã da Superliga Pro

Na temporada, time conquistou Campeonato Municipal, 3º lugar na Série Prata da LSRDF e 3º lugar na Série Ouro da FGFS



Foto colorida horizontal de quatro jogadoras, com uniformes laranjas, chuteiras e meias próximas ao joelho. Não é possível identificar o nome da equipe. As quatro estão abrançadas em círculo entre elas à frente de uma goleira de futebol em um ginásio fechado
UFSM/Dallas comemora superliga feminina

Na última quinta-feira (12), a UFSM/Dallas disputou a Final da Superliga Pro. O jogo contra o Real Merengue foi disputado no Centro Desportivo Municipal (CDM) de Santa Maria e terminou empatado em 1×1. A igualdade no período regular levou a decisão para os pênaltis. O Real Merengue venceu por 5×4 e ficou com a taça de campeã do torneio. 

O vice-campeonato não apaga a grande temporada da Federal. Reforça o bom desempenho da equipe nas competições do ano: título do Campeonato Municipal, 3º lugar na Série Prata da LSRDF e 3º lugar na Série Ouro da FGFS. Na Superliga, a campanha invicta teve cinco vitórias e um empate, 25 gols marcados e 10 gols sofridos. Gabyzinha foi a artilheira com 12 gols – média de dois gols por jogo -, seguida por Eduarda Roggia e Bianca Mujica com três gols cada.

O jogo

Com um minuto de jogo, Gabyzinha roubou a bola e chutou cruzado, raspando a trave. Aos 7 min, após escanteio, Barbara teve a conclusão bloqueada. Na sequência, em contra-ataque da Federal, Barbara acionou Bianca Mujica, que estava livre na direita, mas ela errou o alvo. Aos 9 min, foi o Real Merengue que contra-atacou. Kamili concluiu duas vezes e parou na goleira Eloisy. Aos 14 min, em outro contra-ataque, Eduarda Roggia recebeu de Tefa e concluiu de primeira. Eschila espalmou.

Na volta do intervalo, o Real Merengue levou perigo em conclusão de longe de Ingrid, que passou perto do travessão. Aos 2 min, Gabyzinha serviu Jéssica, que estava dentro da área. A goleira evitou o gol mais uma vez. Aos 4 min, Gabyzinha recebeu de Tefa e ficou cara a cara com a goleira, que defendeu. Aos 9 min 30s, em cobrança de falta frontal, Bianca Mujica chutou com força, a bola desviou na barreira e entrou, sem dar chance da goleira reagir: UFSM/Dallas 1×0.

Aos 10 min 15s, o Real Merengue empatou, não dando tempo de a Federal ‘sentar’ na vantagem. Nichellen chutou da ala esquerda. A goleira deu rebote e Kamili aproveitou, concluindo no alto: 1×1. Aos 12 min, Bianca Mujica puxou contra-ataque e serviu Nathalia. Sozinha de frente para a goleira, ela driblou Eschila e tentou concluir, mas a defesa acabou afastando. Na sequência, Eduarda Roggia recebeu de Gabyzinha e tentou concluir no meio das pernas da goleira, que defendeu. Placar final: 1×1.

Nos pênaltis, as duas equipes confirmaram as quatro primeiras cobranças. Na quinta, Barbara tentou concluir no alto e Eschila defendeu. Então, Rafaela cobrou para o Real Merengue. Eloisy chegou a tocar na bola, mas ela acabou entrando, dando o título para o time adversário com o placar de 5×4. Confira a sequência de cobranças:

UFSM/Dallas – Jéssica (gol), Nathalia (gol), Gabyzinha (gol), Isabela (gol) e Barbara (defendido)
Real Merengue – Eliane (gol), Ingrid (gol), Keyla (gol), Nichellen (gol) e Rafaela (gol)

Jogaram: Eloisy, Gabyzinha, Raissa, Isabela, Bianca Mujica, Jéssica, Eduarda Roggia, Litsa, Camila Menezes, Dala Nora, Nathalia, Orquem, Tefa e Barbara. Técnico: Diozer Irajá.

Texto: Assessoria de Imprensa UFSM/Dallas

Foto: Gabriel Haesbaert.

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-67953

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes