No dia 7 de dezembro, ocorre a primeira edição do evento IntegraLetras, cuja proposta é integrar estudantes das diferentes habilitações (português, espanhol e inglês) e modalidades (presencial e a distância) dos cursos de Letras da UFSM. Aberto à participação do público em geral, o evento também é voltado para professores de letras dos ensinos fundamental e médio. Será realizado em formato híbrido, com atividades presenciais e on-line, na Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE) – prédio 14 do campus sede. Na ocasião, também serão comemorados os 30 anos do curso presencial de Licenciatura em Letras/Espanhol da UFSM e os 15 anos do mesmo curso na modalidade de ensino a distância (EaD). Nesse contexto, a atividade de abertura será uma apresentação de teatro baseada em “Dom Quixote”.
Na programação, também destacam-se uma mesa-redonda sobre “Cultura como meio de transformação social”, uma palestra sobre o projeto de extensão Ateliê de Textos, uma oficina de inteligência artificial e outra de tecnologias de informação e comunicação (TICs). Elas serão ministras por docentes da UFSM e da Universidade de São Paulo (USP), e também por um professor da Lead Up Idiomas.
O IntegraLetras é organizado por estudantes do curso de Letras/Espanhol EaD, sob a supervisão do professor André Firpo Beviláqua, como atividade da disciplina Seminário de Práticas Extensionistas I. Os interessados em participar podem se inscrever até a próxima sexta-feira (6) via formulário on-line. Outras informações constam na página do evento no Instagram.